Bayer torna público relatório de segurança de Coppertone
Avaliação Independente abrangeu teste de proteção solar, qualidade e embalagem
A fabricante do Coppertone, anunciou que encomendou à Account Ability uma “avaliação de segurança” independente de garantia dos processos internos da Bayer, sistemas, controles e diretrizes de desempenho para a precisão de rotulagem de 10 de produtos de Coppertone comercializados nos Estados Unidos, além de disponibilizar o relatório ao público, com o objetivo de fornecer aos consumidores maior confiança na escolha de protetor solar.
“Os consumidores estão recebendo informações sobre a proteção solar de uma variedade de fontes muitas vezes contraditórias, o que está causando confusão. Eles querem garantia de que as declarações de desempenho do produto são baseadas em testes científicos legítimos”, disse Michael Tune, vice-presidente do Centro de Desenvolvimento de Cuidados Pessoais. “Como líder na indústria de cuidados com o sol nos EUA, queríamos utilizar nossa liderança de longa data para atender às mudanças nas expectativas dos consumidores, conduzindo voluntariamente – e compartilhando – essa avaliação de segurança independente”.
A Coppertone, em 1972, desenvolveu e introduziu o Fator de Proteção Solar (FPS) e foi a primeira a rotular seus produtos com a designação FPS para identificar a resistência ao sol. O padrão foi mais tarde adotado pela Food & Drug Administration (FDA) dos EUA e, posteriormente, por toda a indústria mundial de cuidados com o sol. A Bayer adquiriu a Coppertone em 2014 da Merck.
A avaliação de garantia independente concluiu que os produtos da Bayer cumprem as diretrizes internas e todas as diretrizes externas aplicáveis para garantir a precisão da rotulagem dos produtos Coppertone, testar e implementar com precisão os procedimentos de garantia de qualidade e cumprem os requisitos de qualidade, segurança e eficácia.
Para ler o relatório completo, clique aqui.