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Os Centennials são a nova potência econômica

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Centennials aos 21 é um novo relatório que examina os comportamentos e expectativas desta coorte global, e os desafios às marcas e marqueteiros

Saiam da frente, Millennials. Os Centennials são a nova potência econômica

Não conseguir conectar-se com os valores, crenças e expectativas dos Centennialsrepresentará um desafio significativo para o futuro crescimento das marcas, segundo um novo relatório da Kantar.

Centennials aos 21 é um novo relatório que examina os comportamentos e expectativas desta coorte global, e os desafios às marcas e marqueteiros para redefinir como operam, visando melhorar seu engajamento com este grupo de consumidores cada vez mais influente.

Representando 35% da população global, os Centennials, os primeiros dos quais completaram 21 anos de idade este ano, se tornaram uma potência econômica com cada vez mais influência sobre a lealdade e os gastos com as marcas. O relatório da Kantar revela uma geração que é:

Digitalmente dependente, e ao mesmo tempo usuários conscientes da tecnologia

Os Centennials usam seus smartphones até 30% mais que indivíduos acima de 21 anos e passam até 35% mais tempo em seus dispositivos durante o dia. Ainda assim, um pouco mais de um terço dos Centennials ao redor do mundo acredita que usam o telefone demais.

Os Centennials na França, Reino Unido e EUA são ainda mais apegados a seus smartphones que a média da coorte de Millennials: em média, os Centennials passam 2,40 horas por dia em seus aparelhos celulares em comparação à média de 2,12 horas para os Millennials.

Os Centennials passam para outra rapidamente se a experiência com uma marca não trouxer o que desejam ou precisam; 62% não utilizam um app ou website que seja difícil de navegar, e 63% declaram ter instalado um bloqueador de propagandas em seu telefone celular ou computador de mesa.

Cada vez mais influentes nas decisões de compra da família

As famílias estão recorrendo a seus membros mais jovens para coletar informações sobre produtos, comparar opiniões e obter conselhos sobre o processo de compra; até três quartos dos Centennials relatam que influenciam decisões e gastos importantes da família.

Esta tendência é ainda mais prevalente ao analisarmos decisões de compras tomadas nos setores de alimentos e bebidas (77%), mobiliário (76%) e artigos para o lar (73%).

Utilizam mídias sociais de forma diferente das gerações anteriores

O modo que usam sites de mídias sociais difere das gerações anteriores, com o Facebook sendo utilizado pelos Centennials por uma média de 11 minutos por dia, em comparação a Snapchat (30 minutos), Facebook Messenger (28 minutos) e Twitter (22 minutos).

Online, os Centennials são mais propensos a se identificarem com suas identidades nas mídias sociais que outras gerações, com 61% admitindo que as coisas que postam dizem muito/algo sobre quem são, em comparação a 56% dos Millennials.

À medida que os Centennials se tornam jovens adultos, eles remodelarão categorias e trarão indústrias abaixo. As marcas que souberem onde procurar poderão começar a interpretar os sinais e fazer predições sobre como os Centennials influenciarão seu futuro. Entender os valores e motivações desta geração é um primeiro passo essencial para posicionar-se para o sucesso, à medida que os Centennials tomam as rédeas e conduzem os mercados globais.

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