Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosBASF inaugura ONONO, primeiro Centro de Experiências Científicas e Digitais no Brasil

BASF inaugura ONONO, primeiro Centro de Experiências Científicas e Digitais no Brasil

  • Written by:
Laboratórios de Home Care e Personal Care ampliam oportunidades de desenvolvimento em conjunto com clientes. Laboratório sensorial possui o primeiro equipamento do Brasil específico para avaliação capilar

Os laboratórios de Personal Care e Home Care da BASF ganharam uma nova estrutura em São Paulo, integrada ao Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF. Batizado de onono, o novo espaço colaborativo visa estimular a troca de experiências com diferentes mercados e perfis profissionais, promovendo a diversidade de ideias, conectividade e digitalização em prol da inovação.

Tatiana Kalman, vice-presidente de Care Chemicals da BASF para a América do Sul

Aberta ao público, a nova organização dos laboratórios, até então localizados em Jacareí, foi pensada para oferecer aos clientes e parceiros a possibilidade de cocriar soluções conectadas às necessidades dos consumidores, desde a concepção de formulações até a validação de conceitos com o mercado.

Além disso, a tecnologia presente no espaço possibilita conectar os laboratórios de performance e de aplicação aos centros de inovações da BASF em todo o mundo, estimulando a troca de informações técnicas, experiências sensoriais e tendências de mercado em tempo real. Bem como, a transmissão de treinamentos e conteúdos por meio de webinars para todo o mundo.

“A criação de um ecossistema vivo, que envolva diferentes elos da cadeia, possibilita irmos além do desenvolvimento de novas soluções, abrindo caminhos para novos modelos de negócio”, afirma Tatiana Kalman, vice-presidente de Care Chemicals da BASF para a América do Sul. “Este ambiente nos permite desenvolver soluções em conjunto com nossos clientes, startups, consumidores e outros profissionais que estejam abertos para inovar conosco, possibilitando o desenvolvimento de soluções customizadas e inovadoras para o nosso mercado”, considera.

Personal Care

Renata Oki, gerente de Personal Care da BASF para a América do Sul

Para a área de Personal Care, há também um laboratório sensorial climatizado que oferece as condições necessárias para a realização de testes instrumentais de diferentes tipos de pele e cabelos, em que é necessário um ambiente controlado. No local está instalado o primeiro equipamento do Brasil específico para avaliação de volume, frizz e styling. Além de equipamentos para avaliação biofísica de cabelos e pele. O onono ainda inclui uma estrutura de salão de cabelo para testes com profissionais.

“O Brasil possui uma enorme diversidade de tipos de cabelo e pele, o que representa uma grande oportunidade para a indústria local de cuidados pessoais. E este espaço colaborativo nos permite criar juntos estas soluções personalizadas – validando constantemente com clientes, consumidores e pessoas de outros segmentos, garantindo soluções mais assertivas”, ressalta Renata Oki, gerente de Personal Care da BASF para a América do Sul. “Além de desenvolver soluções direcionadas para as necessidades do consumidor, ter essa diversidade de perfis e os diferentes elos da cadeia juntos nos permite validar as soluções desenvolvidas, ajustar de forma rápida o que é necessário e levá-las para o mercado em um curto espaço de tempo. Este ecossistema vivo é fundamental para termos um mercado de cosméticos local cada vez mais inovador”, considera.

Home Care

Fabricio Soto gerente de Home Care da BASF para a América do Sul

Ter o laboratório de Home Care inserido neste ecossistema possibilita uma nova forma de interagir e experimentar. Toda a tecnologia, com a qual é possível medir o desempenho de diversas soluções, somada a expertise da BASF estarão disponíveis para os parceiros e clientes como uma extensão de seus laboratórios. Neste espaço, além de desenvolver novas soluções para o segmento de forma colaborativa é possível identificar novas oportunidades de negócio para o mercado de Home Care.

“Para o segmento de cuidados domésticos, é fundamental acompanhar os hábitos dos consumidores, que atualmente buscam eficácia, praticidade e sustentabilidade. Por isso é tão importante um ambiente de cocriação, no qual juntos conseguimos escutar o consumidor e inovar de forma aberta.” explica Fabricio Soto gerente de Home Care da BASF para a América do Sul. “Podemos trocar conhecimentos técnicos e mercadológicos para apoiar o desenvolvimento de soluções orientadas para o mercado local, além de nos aproximar de nossos parceiros, contribuindo nas diferentes etapas de desenvolvimento, de forma ágil e assertiva”, afirma.

Em total alinhamento com a estratégia global da BASF, onono é uma das iniciativas da companhia para realizar seu grande objetivo: criar química para um futuro sustentável.

Comments are closed.

Parceiros 2020

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros