Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram

Ingredientes são premiados por inovação em sustentabilidade

  • Written by:

AminoSensyl HC e LexFeel® D5 são soluções seguras, sustentáveis e reconhecidas para aplicações capilares

Por Estela Mendonça

A INOLEX iniciou o ano de 2020 com dois seus ingredientes reconhecidos por sustentabilidade e alta performance em clean beauty.  Durante a maior feira internacional da Índia de ingredientes para cuidados pessoais e domésticos (HPCI India), realizada em fevereiro em Mumbai, a INOLEX recebeu o prêmio bronze em Inovação com o AminoSensyl HC, emulsionante catiônico biodegradável e totalmente natural.

A empresa também foi reconhecida com o Sustainability Award from Henkel Beauty Care, entregue durante a reunião anual do setor realizada em fevereiro no American Cleaning Institute (ACI), em Orlando, Flórida, com o LexFeel® D5, ingrediente de alta performance, que funciona como alternativa ao silicone volátil.

Química verde

Barbarah Nabarretti, farmacêutica da INOLEX, explica que o AminoSensyl HC foi desenvolvido de acordo com os princípios da química verde, sendo derivado do aminoácido essencial valina, naturalmente encontrado na pele e no cabelo, e do óleo da semente de Brassica rapa, rico em nutrientes botânicos.

Segundo Barbarah, a tecnologia inovadora de obtenção do ingrediente é totalmente sustentável, eco-friendly, 100% natural e biodegradável. Além disso, AminoSensyl HC é aprovado para veganos, tem origem não-geneticamente modificada, além de possuir certificação Cosmos e NSF e declaração Halal. “Trata-se de um produto pioneiro no desenvolvimento de produtos de beleza eficazes e seguros, tanto para o consumidor quanto para o meio ambiente, sendo o futuro da ciência cosmética”.

A farmacêutica destaca que estudos mostram que 2% ativo de AminoSensyl HC proporciona aumento do condicionamento, com redução de até 66% da força para pentear, além do controle de frizz e volume e aumento da força capilar, sendo tão eficaz quanto catiônico de origem não natural amplamente utilizado no mercado, além de possuir performance superior as atuais opções naturais disponíveis.

Alternativa aos Silicones

Já o LexFeel® D5 é um ingrediente de origem sintética, porém totalmente biodegradável, que atua em formulações capilares como uma alternativa aos tradicionais cyclomethicones, com propriedades similares e alta performance. “Com o crescente interesse por parte dos consumidores em produtos livres de silicones, o LexFeel® D5 é um componente que tornou-se indispensável na bancada dos formuladores”, afirma.

Barbarah reforça que a INOLEX conta com um portfólio comprometido com a sustentabilidade. “Oferecemos diversos itens que são alternativos aos silicones, como a linha LexFeel®, que podem substituir os tradicionais dimethicones e até o phenyl trimethicone, além de agentes condicionantes de baixo custo com eficácia excepcional, como o ProCondition 22”, completa.

Para conhecer o portfólio de ingredientes da Inolex, contate a equipe técnica pelo e-mail [email protected].

Comments are closed.

Parceiros 2020

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros