Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalInteligência artificial no mercado de varejo atingirá US$ 85 bilhões até 2033

Inteligência artificial no mercado de varejo atingirá US$ 85 bilhões até 2033

  • Written by:

Com um CAGR de 30,3%, a IA no varejo está inaugurando uma nova era de como as empresas acompanham suas operações para melhorar as estratégias de negócios

A inteligência artificial (IA) global no mercado de varejo deve atingir uma avaliação de US$ 85 bilhões até 2033, expandindo a uma taxa CAGR (crescimento médio anual deflacionado) notável de 30,3% nos próximos 10 anos, prevê a Fact MR. A inteligência artificial global no mercado de varejo atualmente é de US$ 6 bilhões.

A América do Norte conquistou 38,5% de participação no mercado global em 2022 e o aprendizado de máquina representou 30% da participação no mercado global em 2022. A inteligência artificial no varejo está inaugurando uma nova era de como as empresas rastreiam suas operações para melhorar as estratégias de negócios, dar melhores resultados e se comunicar com os clientes no mundo digital. Muitos varejistas estabelecidos em todo o mundo estão lidando com custos crescentes, consumidores insatisfeitos, vendas em queda e concorrência crescente. Como resultado, os varejistas estão implementando soluções de tecnologia para aumentar a eficiência operacional e melhorar as interações com os clientes.

Numerosos aspectos do setor de varejo, incluindo gerenciamento da cadeia de suprimentos, gerenciamento de estoque, gerenciamento de relacionamento com o cliente, marketing e branding, têm potencial de transformação tecnológica substancial, permitindo que os varejistas melhorem a eficiência e lucratividade geral, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado.

Big Data Analytics impulsiona o crescimento do mercado de varejo de IA

A inteligência artificial global no mercado de varejo está aumentando rapidamente devido a fatores como maior conhecimento de IA e análise de big data, aumento de dispositivos inteligentes e usuários de internet, quantidade crescente de dados no setor de varejo e fortes programas de digitalização do governo. Além disso, a aceitação de uma estratégia de varejo omnicanal ou multicanal, requisitos corporativos para simplificar processos de negócios, possibilidades inexploradas para aumentar a eficiência de vendas e a necessidade crescente de melhorar a experiência do usuário final e capitalizar a dinâmica do mercado estão contribuindo para o crescimento do mercado global.

A América do Norte controla a maior parte da receita global. Para melhorar a eficiência do atendimento ao cliente, os varejistas da região estão se concentrando na extração de dados acessíveis sobre as preferências do cliente. Os Estados Unidos são o principal mercado na América do Norte. Atualmente, o país está investindo pesadamente em tecnologia de IA. Devido ao aumento da demanda por tecnologia, os EUA também estão vendo o surgimento de novas pequenas empresas e start-ups.

A Ásia-Pacífico e a Europa estão seguindo a América do Norte em termos de desenvolvimento. O setor de varejo na Ásia-Pacífico está passando por uma rápida transformação. Como resultado, há uma demanda maior por tecnologias modernas para aprimorar as operações e a experiência do cliente.

“A IA está alterando rapidamente o setor de varejo, permitindo que as empresas personalizem as experiências dos clientes, simplifiquem as cadeias de suprimentos e aumentem a eficiência operacional. A IA também está ajudando as empresas a obter informações importantes sobre o comportamento e as preferências do cliente, que podem ser utilizadas para criar esforços de marketing mais direcionados e eficientes”, disse um analista da FactMR.

Estratégia vencedora

Empresas líderes estão se concentrando no lançamento de soluções inovadoras para ampliar sua presença e ganhar participação de mercado.

Por exemplo, Talkdesk, Inc. lançou um Talkdesk Retail Smart Service baseado em IA em junho de 2021, que fornece autoatendimento automatizado para clientes e pessoal de suporte para se concentrar em outras tarefas significativas de geração de receita.

 

Fonte: happi.com 06.03.23

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company