Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosKaapi leva brasilidade ao World Perfumery Congress

Kaapi leva brasilidade ao World Perfumery Congress

  • Written by:

Ingredientes amazônicos sustentáveis e criações com priprioca e louro-rosa foram destaque no evento internacional

Por Estela Mendonça

A Kaapi, empenhada em mostrar para o mundo seus óleos essenciais genuinamente brasileiros, participou do World Perfumery Congress (WPC), principal evento global de ingredientes e tecnologia de fragrâncias, realizado de 29 de junho a 1º de julho, em Miami Beach, na Flórida (EUA). Tradicionalmente, o evento é um marco global sobre as tendências olfativas e tecnológicas no mercado. A grande novidade deste ano foi a incorporação da pauta de sustentabilidade, tanto nas palestras como na cadeia produtiva de novas matérias-primas, reforçando a relevância do tema para o mercado mundial de perfumaria.

Cesar Mussi se inspirou na priprioca e no louro-rosa em criação olfativa

Além de levar seus ingredientes naturais, a Kaapi proporcionou aos visitantes uma experiência olfativa especial, repleta de facetas brasileiras, com a coleção criada pelo perfumista Cesar Mussi, que atribuiu autenticidade e personalidade às criações. O artista se inspirou em dois ingredientes representativos da biodiversidade brasileira: a priprioca e o louro-rosa, que além de conferirem personalidade marcante ao perfume, reforçam os atributos naturais das fragrâncias.

“O louro-rosa, por ter um lado floral, combina e completa qualquer bouquet, especialmente quando há facetas rosadas. Além disso, proporciona mais frescor e toques levemente amadeirados e especiados às criações”, diz Mussi. “A priprioca, por sua vez, além de estrutura e notas amadeiradas, concede sofisticação, principalmente às fragrâncias especiadas quentes”, completa.

Ingredientes amazônicos

“As fragrâncias desenvolvidas por Cesar Mussi foram bem avaliadas pelo público, especialmente as chamadas Power e Daring, inspiradas na priprioca”, ressalta Jamile Trevini, coordenadora de marketing da Kaapi. Ela ainda destaca que a empresa recebeu a visita de vários perfumistas, desenvolvedores e outros profissionais influentes no mercado mundial de perfumaria, que demonstraram especial interesse por ingredientes amazônicos, principalmente o amazongrass e a priprioca.

Jamile Trevini, coordenadora de marketing da Kaapi

Jamile ressalta que a empresa se orgulha de fazer parte de uma cadeia produtiva que promove impacto positivo nas esferas social, ambiental e econômica.  “A Kaapi se posiciona como uma empresa responsável e comprometida social e ambientalmente. Defendemos ações sustentáveis aliadas à paixão pela biodiversidade brasileira. Queremos disseminar essa mensagem ao Brasil e ao mundo”, afirma, lembrando que o assunto foi muito discutido no evento, inclusive com um painel exclusivo que abordou o futuro de fragrâncias mais sustentáveis.

“Levar o nome do Brasil atrelado à Amazônia causou curiosidade e muito interesse a todos. Além disso, a Kaapi está imersa em compromissos sustentáveis, o que a coloca em total alinhamento com as tendências socioambientais mundiais”, finaliza Jamile.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Website Designing Company