Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Novos produtosNovo esfoliante facial orgânico da Souvie contém cristais de quartzo

Novo esfoliante facial orgânico da Souvie contém cristais de quartzo

  • Written by:
A Souvie, marca 100% brasileira de cosméticos orgânicos certificados e que carrega em seu DNA o conceito de que a ética precede a estética, apresenta o Creme Esfoliante Facial Orgânico. O produto faz parte da linha Ser+, voltada para consumidores de todas as idades que valorizam a beleza orgânica e o consumo consciente. A novidade foi desenvolvida com cristais de quartzo, que removem as células mortas e as impurezas da pele, acelerando a regeneração celular da epiderme.

Além disso, o esfoliante foi formulado com óleos vegetais orgânicos de açaí, pracaxi e castanha-do-pará, que alimentam e protegem a camada renovada da pele após a esfoliação. “Nós acreditamos que a pele é responsável pela nossa ligação com o mundo exterior. Ela se desenvolve, interage, reage, se recupera, se expande e acumula as marcas da nossa história. Assim, estamos sempre buscando estimular uma relação saudável com ela”, explica Caroline Villar, Co- fundadora e Diretora de Negócios da Souvie.

Para um consumo consciente, sempre que o assunto for esfoliante, é necessário ficar atento à composição dos produtos. “Muitos não têm ideia do mal que aquelas “bolinhas”, responsáveis pela esfoliação, podem causar ao meio ambiente se forem de plástico”, comenta Caroline. O ciclo é vicioso: as micropartículas são descartadas pelo ralo, acabam no esgoto, e passam imperceptíveis pelo sistema de tratamento de água. Assim, ao parar em mares, rios ou lagos, desestabilizam a vida marinha, já que podem ser ingeridas por todas as espécies. Os problemas para os animais são muitos: bloqueio do trato digestório, acúmulo de compostos tóxicos nos tecidos, além da ingestão do microplástico pelas próprias pessoas que comerem peixes ou invertebrados marinhos.

Partículas se reintegram ao meio ambiente

Mas isso não significa que não dá para usar esfoliante, já que o produto é indispensável para limpeza de pele e maior eficácia de cremes hidratantes. Para um consumo consciente, é necessário optar por componentes que não causem esse tipo de problema. Além de não testar produtos em animais, a Souvie é 100% comprometida com o meio ambiente e, por isso, a marca investiu nos cristais de quartzo na composição do creme esfoliante. “Diferente do microplástico, os cristais de quartzo são como grãos de areia. Com isso, as partículas se reintegram ao meio ambiente”, conta Caroline.

Como todos os produtos da marca, o Creme Esfoliante Facial não contém parabenos, corantes, sulfatos e elementos agressivos ao ecossistema. Também são isentos de fragrância sintética, resultando em um aroma delicioso, suave e delicado, fruto dos próprios óleos essenciais orgânicos e extratos naturais utilizados na produção dos cosméticos.

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Web Development Company