Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosUnilever faz parceria global para expandir presença móvel

Unilever faz parceria global para expandir presença móvel

  • Written by:

Brasil é um dos países onde a Unilever reforçará o relacionamento existente.
A Unilever fechou um novo acordo com a Brandtone, empresa de mobile marketing, que permitirá que suas marcas utilizem a comunicação móvel e de big data para construir relacionamentos individualizados de longo prazo com consumidores, especialmente em mercados emergentes, onde a telefonia móvel é uma ferramenta chave para alcançá-los – e fazer isso em grande escala.

Como parte da transação, a Unilever apoiará a expansão da Brandtone em quatro novos mercados: Índia, China, Indonésia e Estados Unidos. A companhia também reforçará o relacionamento existente com a Brandtone no Brasil, África do Sul, Quênia, Nigéria, Rússia e Turquia.

Keith Weed, Chief Marketing Officer da Unilever, explica: “Mais da metade de nossa receita vem dos mercados emergentes. A telefonia móvel proporciona um meio de engajamento direto com quase todos os consumidores nesses países e é, portanto, crítica para o crescimento de nossas marcas.”

“As pessoas estão dispostas a compartilhar mais informações sobre elas mesmas em troca de propagandas e ofertas mais relevantes. Portanto, a oportunidade existe  – se fizermos da maneira correta. Precisamos abordar as pessoas com respeito – mantendo a confiança e garantindo um diálogo bilateral. O trabalho que fazemos com a Brandtone permite isso. Ao construir relacionamentos com nossos consumidores e agregar valor para eles, conseguimos aumentar tanto as compras como a lealdade às nossas marcas”, acrescenta Weed.

A Unilever já conduziu várias campanhas muito bem sucedidas com a Brandtone, incluindo uma promoção do detergente em pó OMO na África do Sul que gerou taxas de resposta de 30%, muito acima da média da indústria.

Donald Fitzmaurice, co-fundador e CEO da Brandtone, afirmou que “este acordo leva a nossa parceria com a Unilever a um novo patamar. Vamos trabalhar juntos para abrir mercados-chave em crescimento.  Continuaremos a proporcionar à Unilever os meios de engajar consumidores de maneira responsável e sustentável nos mercados emergentes e em desenvolvimento. Nossa plataforma de tecnologia de ponta, disponível globalmente através da nuvem e nossas equipes de marketing altamente experientes em cada mercado, nos permitem proporcionar resultados ímpares para nossos clientes.  Já entregamos algumas campanhas excepcionais para marcas da Unilever na Rússia, Brasil e África do Sul, e estamos excitados com a perspectiva de levar essa abordagem para os BRICS remanescentes – além de outros mercados importantes  – com o apoio da Unilever.”

O modelo de negócios da Brandtone se baseia em uma troca significativa de valor: a empresa oferece incentivos, tais como minutos de graça para premiar consumidores que interagem com as marcas e compartilham informações via seus celulares. As campanhas da empresa conseguiram taxas de adesão de mais de 90%, permitindo a criação de bases de dados de perfis de consumidores com os quais as marcas podem construir relacionamentos contínuos. As campanhas criadas pela Brandtone são acessíveis a todos os consumidores – utilizando as tecnologias USSD (uma forma interativa de mensagens de dados), SMS e IVR (mensagens de voz) – e são gratuitas devido às parcerias que a empresa mantém com as operadoras de telecomunicações em cada mercado.  O resultado é um canal de engajamento ideal em mercados em que a telefonia móvel é o canal de comunicação mais confiável e mais abrangente.

Unilever Ventures, primeira empresa a investir na Brandtone, no ano de 2010, exerceu um papel ativo em seu desenvolvimento e expansão global, ajudando marcas a reinventar a mobile marketing.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Website Designing Company