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Com foco na Geração Z, Mary Kay lança duo de fragrâncias

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Os produtos, que combinam o acorde embrace, com notas de casca de cacau e frutas silvestres, têm o objetivo de fortalecer as conexões reais entre as pessoas

Para aqueles que valorizam os momentos inesquecíveis, a Mary Kay apresenta uma novidade que ressalta a autenticidade de conexões reais: o duo de fragrâncias Embrace. Inspirados em encontros entre amigos, família e casais, até abraços e viagens em direção ao pôr do sol, os produtos foram criados para momentos que proporcionam felicidade, formando memórias inesquecíveis.

Os criadores de Embrace for Her buscaram um cheiro que criasse uma conexão real entre as pessoas. “Trabalhamos com ingredientes luxuosos como a magnólia, cacau e uma mistura de notas amadeiradas para um acabamento cremoso”, explicam os perfumistas Natasha Cote e Christian Alori.

Criada por Pascal Gaurin, a fragrância Embrace for Him foi pensada em todas as conexões significativas que o perfumista teve em sua vida. “Fiquei empolgado em desenvolver uma fragrância que pudesse ser tão forte quanto essas conexões. Exclusiva da IFF (International Flavors & Fragrances Inc), utilizei o Cristalfizz, uma molécula cítrica efervescente, com raspas de laranja e tangerina, para proporcionar uma sensação aquosa, cristalina e ozônica”.

O acorde exclusivo Embrace combina a explosão das frutas vermelhas com o toque intenso da casca de cacau. Isso traz singularidade e conexão para o duo de fragrâncias Embrace for Her e Embrace for Him.

Embrace traz modernidade para o universo da perfumaria e faz parte do novo posicionamento da Mary Kay. A marca tem investido em iniciativas para potencializar seu relacionamento com a Geração Z, visando alcançar todos os públicos e diferentes faixas etárias.

Nanotecnologia ganha espaço no mercado de cosméticos

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Apesar do conceito ser desconhecido por muitos, a nanotecnologia está presente em diferentes setores, sendo o de cosméticos um deles. Fabiana Alves, CEO da marca HB Health & Beauty, explica os diferenciais trazidos por produtos nanotecnológicos

Com o desenvolvimento científico, novas tecnologias foram incorporadas à produção de cosméticos. Uma delas é a nanotecnologia, campo do conhecimento que diz respeito ao estudo e aplicação de propriedades pertencentes à nanoescala ‒ de tamanho bastante reduzido, equivalente a um bilionésimo de metro ‒, como as nanopartículas.

Para muitas pessoas, pode ser difícil compreender o quão pequena é essa escala. O National Nanotechnology Initiative (programa do governo dos Estados Unidos dedicado ao estudo da nanotecnologia) exemplifica a questão com uma comparação prática: “uma esfera com diâmetro de um nanômetro está para uma bola de softball da mesma forma que uma bola de softball está para a Terra”.

Fabiana Alves, CEO da marca de cosméticos HB Health & Beauty, explica que produtos nanotecnológicos são “capazes de penetrar com facilidade nas camadas mais profundas da pele. Logo, têm grande importância na indústria global”, afirma.

“Há muito tempo, o mercado de cosméticos investe na nanotecnologia. Os resultados vêm se mostrando muito eficientes principalmente no segmento de cuidados com a pele e de tratamentos capilares”, acrescenta Fabiana.

A marca na qual a executiva é CEO, inclusive, faz uso da nanotecnologia em suas principais linhas de produtos para potencializar a ação dos ativos contidos nas fórmulas. Entre eles, a loção que promove a repigmentação natural dos cabelos brancos e o tônico de crescimento e fortalecimento dos fios que combate a queda de cabelo.

De acordo com Rodrigo Veneziani, doutor em Química pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisador e professor universitário, a nanotecnologia tem um caráter inovador dentro da indústria de cosméticos.

Ele explica, em um artigo publicado no site Talk Science, que os dois principais benefícios potenciais proporcionados pela nanotecnologia aplicada nos cosméticos são a maior penetração dos ativos na pele e uma liberação mais sustentada desse ativo ao longo do tempo, o que tende a prolongar sua ação e diminuir a necessidade de reaplicação. O especialista cita o exemplo de um protetor solar com ativos nanoestruturados, cujo efeito dura por mais tempo, permitindo que a pessoa o reaplique com uma frequência menor em comparação com outros produtos.

“Como se pode ver, as vantagens técnicas do emprego da nanotecnologia em cosméticos são óbvias e uma realidade. Essas melhorias se traduzem também em vantagens mercadológicas, uma vez que a capacidade de oferecer produtos com eficácia superior e resultados mais visíveis ao consumidor final eleva a percepção de valor desses itens”, complementa Veneziani.

Fabiana vai ao encontro dessa visão e acrescenta que “o mercado de beleza está atingindo um novo nível e os consumidores estão descobrindo o poder transformador dessa tecnologia de ponta.”

 

 

 

 

 

Fonte: Terra 13.05.2024

Wella realiza no Rio de Janeiro eventos exclusivos para clientes e profissionais de beleza

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A marca promove circuito de eventos pelo Brasil com o objetivo de estreitar relacionamentos e reforçar a presença regional 

Wella Professionals, marca líder em coloração e tratamento no Brasil, promove o Road Show, circuito de eventos para clientes e profissionais de beleza, pelo Brasil e terá a quarta parada no Rio de Janeiro. O Expert Tour Education, encontro anual da comunidade de profissionais de beleza de Wella Professionals, acontece na cidade nos dias 13 e 14 de maio, enquanto o KP.ower é um workshop demonstrativo para clientes que ocorre no dia 15 de maio na Cidade Maravilhosa.

O KP.ower é um workshop destinado aos principais clientes de Wella Professionals que passa por 7 capitais em diferentes regiões do país. No Rio, terá a presença dos artistas de Wella Professionals, Karine Guimarães, Eduardo Gimenez e Fábio Oliveira, para apresentação das novas nuances de Koleston Perfect, coloração permanente com tecnologia inovadora, e do novo lançamento de tratamento da marca, a linha Ultimate Luxe Oil, que oferece nutrição profunda dos fios em apenas 30 segundos.

Já o Expert Tour Education tem como objetivo o treinamento da comunidade de profissionais de beleza de Wella Professionals, conhecida como Expert Club, que soma mais de 300 integrantes. Este evento acontece em 5 capitais diferentes e, no Rio, conta com a participação de Karine Guimarães, Eduardo Gimenez e Fábio Oliveira, artistas Wella Professionals, os SATs (Sebastian Artistic Team) Tony Lima e Rayssa Felisberto e os Terapeutas Francielly Lopes e Carlos Vinicius, representando as marcas Sebastian Professional e Nioxin, respectivamente.

“Além de ser uma oportunidade de fortalecer nosso relacionamento com clientes e comunidade, o Road Show tem como objetivo reforçar a educação como frente do nosso negócio e a nossa posição como marca líder no mercado brasileiro nas cidades em que estaremos presentes”, afirma Ana Paula Fischer (Poppy), Diretora de Marketing e Educação da Wella Company no Brasil.

Para finalizar, o Expert Tour Education recebe a premiação do Koleston Perfect Award, que reconhece os melhores trabalhos feitos com a coloração de Wella Professionals em cada cidade. Os participantes já enviaram seus trabalhos para a avaliação dos jurados e os vencedores serão revelados nos eventos em cada capital. O 1º lugar, além de ganhar um kit com os lançamentos da marca, também ganha um ingresso para a edição deste ano do Encontro Win, maior evento para cabeleireiros da América Latina.

Aliança sustentável: o alinhamento entre o Tratado Global do Plástico e a indústria de HPPC

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O assunto foi tema de webinar promovido pela área de Desenvolvimento Sustentável da ABIHPEC

Representantes de todo o mundo se reuniram na última semana em torno do debate sobre a redução da poluição plástica no globo, formas e ferramentas para ampliação da reciclagem de plásticos, sua substituição por versões de fontes renováveis, assim como a circularidade das cadeias de consumo. O encontro realizado em Otawa, no Canadá, trata-se da quarta Sessão do Comitê Intergovernamental de Negociação (INC), criado pela ONU em 2022. O objetivo das discussões é chegar a um Tratado Global do Plástico até o final de 2024. Os destaques das discussões no Canadá foram tema do webinar promovido na terça-feira (07), pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, que contou com a participação de Fabrício Soler, sócio da S2F Partners.

Soler foi recebido por Fábio Brasiliano, diretor de desenvolvimento sustentável da ABIHPEC, e fez um balanço positivo da participação brasileira nas discussões do Comitê Intergovernamental de Negociação no encontro no Canadá, ressaltando a sinergia das ações do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), com destaque para suas práticas de logística reversa e economia circular, com o anseio global pela redução da poluição plástica.

“O Brasil tem se mostrado comprometido com o Tratado Global, e defende a tomada de decisões baseada em dados concretos, ciência, transparência em uma eventual regulamentação sobre o uso dos plásticos, além da priorização da participação ativa de cooperativas de catadores”, informou Soler, que esteve presente durante os sete dias de discussões em Otawa.

Os debates também incluíram as emissões e lançamentos atmosféricos ligados a processos industriais, importância do ecodesign de produtos, a gestão de resíduos pós consumo, e definição de plásticos problemáticos evitáveis, assim como, o conceito de responsabilidade estendida de produtores e fabricantes.

Fabrício Soler ressaltou pontos polêmicos da discussão, especialmente em torno da inclusão de disposições sobre polímeros plásticos primários, produtos químicos, e conexão com processos já existentes. Outros pontos de desacordo envolveram questões de financiamento, responsabilidade estendida do produtor e, principalmente, o escopo do acordo, que deve refletir as complexidades e desafios de cada país signatário, na busca por um consenso global em relação aos problemas relacionados aos plásticos.

Para Soler, é fundamental uma transição justa, considerando as particularidades, limitações e desenvolvimento de cada país. “É preciso ter uma visão sistêmica, levando em conta a viabilidade técnica e econômica de cada país”, comentou. “Não se pode comparar a necessidade logística do Brasil, que tem uma extensão territorial de 8,6 milhões de km², com a da Suécia, por exemplo”.

No entanto, para ele, as ações do setor brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos já são um exemplo de pioneirismo, com destaque para o programa de logística reversa Mãos Pro Futuro, que no ano passado ultrapassou 1 milhão de toneladas de resíduos sólidos pós consumo recuperados desde sua implementação, em 2006. O programa coordenado pela ABIHPEC conta com cerca de 200 organizações de catadores englobando dessa forma, mais de 6.000 catadores.

Fabrício Soler também ressaltou a visão da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) sobre a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos. De acordo com o entendimento, essa responsabilidade vai além dos fabricantes e inclui importadores, comerciantes e outros agentes da cadeia produtiva. Soler enfatizou que tanto o poder público quanto a iniciativa privada têm papéis importantes a desempenhar nesse processo: o primeiro promovendo ações de educação ambiental junto à população, e o segundo informando-a sobre o status da jornada para a redução da poluição plástica.

Fábio Brasiliano, diretor de Desenvolvimento Sustentável da ABIHPEC, que mediou o webinar desta terça-feira, informou que a entidade também segue atuando por meio de grupos de trabalho sobre mudanças climáticas, biodiversidade e economia circular, reforçando o compromisso com práticas sustentáveis e responsáveis e se antecipando às tendências globais.

Faube lança linha Home Care para manutenção capilar

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Empresa do grupo PH Group desenvolveu produtos para garantir cuidados profissionais aos cabelos em casa

A Faube Professional, marca do grupo PH Group especializada em haircare, acaba de lançar uma linha home care exclusiva para cuidados capilares, focada em hidratação, nutrição e reconstrução, garantindo um cronograma completo. São produtos com tecnologia de salão para tratamento em casa, com grande variedade de itens, desde xampu até máscara. Todos foram desenvolvidos com ingredientes de alta qualidade, selecionados cuidadosamente para proporcionar resultados visíveis desde o primeiro uso.

Mantendo o compromisso com a excelência, todos os produtos são livres de parabenos e sulfatos, oferecendo cuidado capilar seguro e eficaz. Os cosméticos possuem fragrâncias suaves e agradáveis, permitindo uma experiência sensorial única durante o cuidado dos fios. Os itens estão disponíveis por meio de distribuidores em todo o Brasil, com valores médios de R$ 78. As embalagens seguem o padrão já estabelecido pela empresa, mantendo a identidade visual reconhecida pela sua qualidade e sofisticação.

Objetivos

O recente lançamento visa atender às crescentes demandas dos consumidores por soluções de cuidado capilar eficientes, proporcionando resultados profissionais no conforto de casa. A expectativa é que a nova coleção home care se torne um sucesso entre os clientes que buscam praticidade, sem abrir mão da eficácia e da qualidade nos cuidados com os cabelos.

Para mais informações sobre a linha home care, basta entrar visitar o site oficial da marca.

“Este lançamento marca mais um momento significativo na jornada de excelência da Faube, reiterando nosso compromisso inabalável em fornecer produtos de alta qualidade para promover a saúde e a beleza dos cabelos. Desenvolvemos esta linha exclusiva home care para atender às necessidades dos consumidores, permitindo que desfrutem dos benefícios de tratamentos profissionais no conforto de seus lares”, compartilha Tábata Schultz, coordenadora de marketing do PH Group.

ROVISOME® Biotin como resposta para uma necessidade do mercado capilar

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Segundo dados da Euromonitor 2023, o Brasil ocupa o terceiro lugar no consumo mundial de produtos para o cabelo. Estar no pódio global nos permite apresentar ao mercado inovações tecnológicas, alinhadas às tendências atuais.

Diante desse cenário, encontram-se diversas oportunidades de lançamento a partir das necessidades dos consumidores, como por exemplo, a queda capilar, que vem sendo apontada pelas inteligências de mercado como uma preocupação por grande parcela de homens e mulheres.

A queda capilar pode ser provocada por diversos fatores internos e externos, e o seu agravamento contribui diretamente na autoestima de quem a sofre. E, como resposta a essa demanda e o seu forte propósito de fomentar o mercado, o fabricante de Personal Care Evonik apresenta o ROVISOME® Biotin, um ativo que melhora a densidade do cabelo, normalizando a relação entre as fases anágena e telógena do ciclo de crescimento capilar.

O ROVISOME® Biotin é uma combinação altamente eficiente de vitamina H (Biotina), vitamina F (ácido linoléico), vitamina E (acetato de tocoferol), pró-vitamina B5 (D-Pantenol) e cafeína encapsulados em um sistema de liberação controlada.

Diversos estudos foram realizados para comprovação da eficácia e foi avaliado que ROVISOME® Biotin desempenhou bons resultados no aumento da densidade do cabelo, normalizando a proporção de anágeno e telógeno, fases de crescimento do cabelo. Outro estudo também foi realizado e mostrou que o ROVISOME® Biotin é capaz de melhorar a biodisponibilidade de ativos hidrofílicos e lipofílicos para aplicações de cuidados com o cabelo e do couro cabeludo.

Acesse a Área do Cliente no site da Summit Cosmetics para conferir os estudos completos e demais benefícios do ativo.

 

 

 

 

 

Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.

NIVEA se une a instituições e promove o cuidado a pacientes em tratamento de câncer

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Na compra de qualquer produto NIVEA durante a campanha Cuidado em Todos os Momentos, valor será revertido para os projetos sociais

Como parte da agenda de missão social Cuidado Além da Pele, a NIVEA lança a campanha Cuidado em Todos os Momentos. A ação tem como objetivo apoiar pessoas em tratamento contra o câncer ligadas às iniciativas do INCAvoluntário, do Instituto Nacional do Câncer, e da Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC).

A campanha, que acontece entre os dias 15 de abril e 30 de junho, conta com a participação de diversas lojas parceiras em todo o Brasil e funciona da seguinte forma: na compra de qualquer produto NIVEA nesse período, o valor será destinado às organizações parceiras. A iniciativa visa impactar diretamente pacientes em tratamento, uma vez que 92% dessas pessoas acreditam que o suporte recebido é fundamental para sua recuperação, segundo dados publicados pela Publicis Foundation em parceria com Fórum Econômico Mundial.

Os recursos arrecadados e direcionados para o INCAvoluntário beneficiarão as iniciativas de autocuidado e autoestima de pacientes, incluindo tratamentos de beleza e cuidados estéticos paliativos. Já a AACC receberá investimentos para melhorar o espaço de acolhimento das crianças em tratamento e suas famílias, com reforma dos dormitórios e espaços de convivência. Ambas as instituições também receberão produtos de higiene e cuidado da NIVEA

‘’A NIVEA reafirma seu compromisso com as pessoas há mais 110 anos, promovendo o bem-estar e cuidado. Acreditamos que a importância de ações como essa reside no cuidado com o próximo, gerando um impacto real na vida das pessoas. Por isso, estamos orgulhosos de anunciar o programa ‘Cuidado em Todos os Momentos’, oferecendo o acesso a tratamentos de qualidade e contribuindo para o aumento da autoestima dos pacientes e suas famílias. Esperamos que essa iniciativa seja um reflexo autêntico de tudo o que nos dedicamos a fazer ao longo de nossa jornada”, afirma Ana Bógus, presidente da NIVEA Brasil.

Ativação especial

Algumas das lojas participantes possuem um espaço especial de cuidados, onde as pessoas consumidoras podem receber mais informações sobre a campanha e personalizar uma latinha de NIVEA com seu nome, um mimo da marca número 1 em cuidados com a pele. Dessa forma, além de contribuírem para uma causa nobre, todas e todos têm a oportunidade de vivenciar uma experiência exclusiva e personalizada, agregando ainda mais valor à sua participação na campanha.

Para além das doações feitas com a compra dos produtos, quem quiser contribuir ainda mais, pode realizar doações adicionais por meio do site oficial de Cuidado Em Todos Os Momentos. E como NIVEA é movida pelo Cuidado em tudo o que faz, como uma forma de acolhimento, o site possui uma página com vídeos inspiradores com mensagens de apoio, carinho e incentivo aos pacientes em tratamento, onde as pessoas consumidoras que desejarem conseguirão enviar suas gravações pelo do Instagram.

Desvendando as tendências do consumo de fragrâncias na Europa Ocidental

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Nos meandros do mercado de fragrâncias na Europa Ocidental, uma análise detalhada revela padrões intrigantes e oportunidades vibrantes.

O recente relatório da Euromonitor International destaca uma mudança de paradigma, onde as preferências do consumidor estão moldando um novo cenário para a indústria de fragrâncias.

Uma visão profunda revela que os consumidores europeus estão cada vez mais ávidos por experiências sensoriais únicas e personalizadas. A busca por autenticidade impulsiona a demanda por fragrâncias exclusivas, enquanto a preocupação com a saúde e o bem-estar estimula o interesse por ingredientes naturais e sustentáveis.

Este cenário dinâmico não só aponta para uma mudança nas preferências, mas também abre portas para inovações e colaborações criativas. As marcas estão se adaptando, criando narrativas envolventes e oferecendo experiências sensoriais que transcendem os limites tradicionais.

Dados recentes da pesquisa revelam uma previsão empolgante: o mercado de fragrâncias na Europa Ocidental está projetado para alcançar um valor impressionante de € 35 bilhões até 2025. Este crescimento substancial oferece um terreno fértil para investimentos estratégicos e expansões audaciosas.

Como a indústria se adapta a essas mudanças? Uma abordagem centrada no consumidor emerge como chave para o sucesso. Compreender profundamente as necessidades e desejos dos clientes é essencial para desenvolver produtos que ressoem com eles de maneira significativa.

Além disso, a colaboração entre as partes interessadas da indústria, incluindo fabricantes, varejistas e especialistas em marketing, é fundamental para impulsionar a inovação e criar experiências que cativem os consumidores.

Nesse contexto emocionante, as oportunidades abundam para marcas que ousam desafiar as convenções e abraçar a mudança. À medida que o mercado de fragrâncias na Europa Ocidental continua a evoluir, aqueles que estão dispostos a inovar e a se adaptar podem colher os frutos de um crescimento promissor e sustentável.

 

 

Fonte: Euromonitor International 19.03.2024

Spate revela as principais tendências de sustentabilidade nas pesquisas do Google

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Se você é uma marca de beleza e não usa embalagens recicladas, agora é um bom momento para começar.

Com um progresso significativo no domínio da sustentabilidade na indústria da beleza, a tendência está, bem, a crescer. 

Conforme a empresa de pesquisa de mercado Spate, as principais tendências de sustentabilidade em crescimento nos clusters emergentes são o upcycling e a reciclagem de produtos químicos.

Embalagem reciclada, por favor

A familiaridade com o upcycling refletiu-se nas fotos #empties no Instagram, demonstrando o uso pelo consumidor de – por exemplo – velas vazias Diptyque como porta-pincéis de maquiagem. E por um bom motivo. Atualmente, há uma média de 34,1 mil pesquisas mensais e um crescimento de +34,6% ano a ano (ano a ano) para o termo “upcycled”. 

As pesquisas por produtos reciclados abrangem móveis, roupas, arte e jardinagem, indicando um desejo holístico por esse tipo de produto, dizem os analistas. Spate incentiva marcas de beleza a usar embalagens recicladas.

Reciclagem Química 

A reciclagem química é o processo de conversão de resíduos poliméricos, alterando sua estrutura química e transformando-os novamente em substâncias que podem ser utilizadas como matéria-prima para a fabricação de plásticos ou outros produtos. 

As principais pesquisas indicam o interesse dos consumidores em encontrar centros próximos que utilizem reciclagem química. Ciente do interesse do consumidor, Spate incentiva as marcas de beleza a capitalizarem esse desejo, educando os consumidores sobre o tipo de prática de reciclagem.

Fonte: Happi 12.04.2024

No mês das mães, DermaClub e Vichy apresentam a campanha “Comprou, resgatou”

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No lançamento do mais novo Vichy Colágeno  Specialist, o clube de vantagens de Vichy trás condição imperdível para o mês das mães

O DermaClub, clube de vantagens de Vichy, marca referência em dermocosméticos, apresenta no mês das mães uma promoção exclusiva: “Comprou, Resgatou”. Na compra de uma unidade de Vichy Colágeno Specialist 50ml o consumidor ganha de imediato o resgate de uma unidade do Gel de Limpeza Profunda Normaderm (150g) no site do clube.

A compra pode ser em todos os parceiros, contanto que o consumidor identifique o CPF cadastrado no ato. Após a compra, o consumidor receberá um e-mail com as orientações para a retirada do brinde. O resgate do Gel de Limpeza é válido até o dia 31 de julho de 2024.

O Vichy Colágeno Specialist 50ml, que conta com 3x mais colágeno na pelee apresenta uma textura leve e de absorção rápida2, é um dos maiores lançamentos de Vichy no ano. O produto é indicado para combater os sinais do envelhecimento da pele. Sua fórmula inovadora, enriquecida com ativos dermatológicos sinérgicos, como o complexo de biopeptídeos que estimulam a produção de colágeno, vitamina CG e niacinamida (vitamina B3), água vulcânica Vichy, age em diversas frentes para reduzir a flacidez, linhas e rugas aparentes, proporcionando 48h de hidrataçãoe garantindo uma pele mais firme, uniforme e com resultados clinicamente comprovados.

O DermaClub acredita que, tratar a pele, é uma forma de demonstrar amor e cuidado. Por isso, oferece aos seus membros diversos benefícios, como descontos em produtos de beleza, dicas de especialistas e acesso a conteúdos exclusivos. E, em celebração ao mês dedicado às mães, convida os consumidores a cuidar de quem cuida, oferecendo às matriarcas uma opção de presente para estimular o seu autocuidado e autoestima.

Consulte aqui as lojas parceiras e aproveite a promoção que é válida até o dia 31 de maio.

Johnson’s expande sua linha infantil com novos tamanhos de Blackinho Poderoso e Gotas de Brilho

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Novas versões de 200 ml complementam o portfólio da linha de shampoo

JOHNSON’S®, a marca número um no cuidado com bebês e crianças, apresenta os novos tamanhos da linha infantil de shampoo. Agora, os produtos Blackinho Poderoso e Gotas de Brilho têm opções de 200ml, além das versões com 400ml, que já estavam disponíveis.

A novidade da marca tem o objetivo de ampliar ainda mais o portfólio de JOHNSON’S®, oferecendo aos consumidores tamanhos menores e mais acessíveis na hora de escolher o melhor shampoo para as crianças. Toda a linha da marca é baseada na ciência e na inovação, desenvolvida considerando a estrutura dos diferentes fios capilares das crianças, entregando resultados de alta performance devido à sua composição com 2x ingredientes hidratantes*.

Agora em novos tamanhos, a linha Blackinho Poderoso foi desenvolvida especialmente para cabelos crespos com curvatura de 3B a 4C. É enriquecida com óleo de coco, limpando sem ressecar, além de hidratar, definir e ajudar a desembaraçar mais facilmente. Já a linha Gotas de Brilho, possui uma fórmula composta com óleo de argan e proteínas da seda, para deixar o cabelo dos pequenos mais brilhante, sedoso e com menos frizz.

JOHNSON’S® para o cuidado dos cabelos das crianças

O cabelo das crianças é mais fino e delicado que o cabelo dos adultos. Os shampoos hidratantes Johnson’s Kids são feitos levando em consideração a estrutura dos fios capilares dos pequenos, que possuem menor densidade e espessura, sendo produtos adequados para os cabelos das crianças.

Todos os produtos de JOHNSON’S® possuem fórmula livre de corantes, sulfatos, petrolatos, parabenos e silicones. Além disso, são hipoalergênicos e testados dermatologicamente. As novidades já estão disponíveis em todas as redes varejistas e e-commerce pelo Brasil.
*vs. a linha JOHNSON’S® de shampoos e condicionadores para bebês.

Inoar Cosméticos investe em inovação e traz novidades para APAS Show 2024

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Entre os lançamentos, nova linha que aposta nas propriedades do Alecrim e novidades em linhas já conceituadas como Meu Cacho Meu Crush, Nature, e Sensitine, além de versões de produtos best-sellers da marca repaginados através do recente rebranding, focado em atrair o consumidor final

Com a busca constante dos consumidores por produtos que não apenas realçam a beleza, mas também respeitam o meio ambiente e os animais, a Inoar Cosméticos, referência em cosméticos veganos desde 2016, escolheu a maior feira de alimentos, bebidas, mercearia, FLV, higiene e limpeza do mundo, a APAS Show 2024, para apresentar lançamentos que tem como tema central a conexão com a natureza e a sustentabilidade, valores fundamentais da marca. As novidades, com foco na saúde, cachos e fortalecimento dos fios, prometem revolucionar as rotinas capilares dos consumidores com preços competitivos e atrativos.

Com uma novíssima linha que aposta no poder do alecrim, Inoar investe ainda em lançamentos que integram as linhas já conceituadas como Meu Cacho Meu Crush, Nature e Sensitine. Com duas novas famílias, Meu Cacho Meu Crush ganha versão acidificante Meu Cacho Meu Crush Solution, focada no fechamento das cutículas capilares e super hidratação dos fios, além da Meu Cacho Meu Crush Teen, extensão focada no público de 12 a 17 anos com fragrâncias deliciosas e divertidas e a super inovação Duo Mix, produto que integra Gelatina com um poderoso Leave-in, garantindo fixação flexível e hidratação profunda.

Já Nature, linha criada exclusivamente para o varejo alimentar, anuncia nova abordagem inovadora baseada em ingredientes botânicos e veganos com mais dois kits surpreendentes Força & Nutrição, com óleo de argan, queratina vegetal e ceramidas e Brilho Acidificante, com formulação que restaura a saúde dos fios e equilibra o pH para recuperar o brilho e a suavidade do cabelo. A linha para tratamento capilar Sensitine, desenvolvida com ingredientes poderosos para uma abordagem completa e eficaz para o cuidado dos cabelos sensibilizados, integra o Tônico Multifuncional Sensitine ao portfólio. O produto inovador e altamente concentrado foi projetado para estimular o crescimento e fortalecimento dos fios através de seu blend tecnológico e ativos naturais, reduzindo quedas e cuidados do bioma capilar.

Pautada por seu compromisso com resultados e no poder dos ativos naturais, a Inoar investiu também no desenvolvimento de uma nova linha que aposta no poder do alecrim, conhecido por suas propriedades nutritivas e reparadoras. Alecrim Perfect Oil chega para renovação capilar de dentro para fora, proporcionando cabelos mais saudáveis, mais fortes e com brilho.

Segundo Inocência Manoel, Cofundadora e CMO da Inoar Cosméticos, a expectativa é ampliar ainda mais sua presença nacional, reforçando localmente o compromisso da marca com as ODS do Pacto Global e vinculando a marca a seu papel responsável que já perdura por anos. “A Inoar sempre oxigena o mercado através de novos produtos. Mas, neste ano tão importante em que evoluímos o nosso rebranding, trouxemos o nosso universo dos finalizadores e produtos acidificantes, além de lançamentos focados na saúde do Bioma Capilar. É um momento em que respiramos inovação, biotecnologia e compromisso com resultados”, afirma.

O stand também apresentará em suas vitrines, as versões de produtos best-sellers da marca repaginados através do recente rebranding, com embalagens mais atrativas e modernas. O destaque vai para uma das linhas mais icônicas da marca, Argan Infusion, que traz novo visual, mais moderno e elegante. A nova proposta foi desenvolvida para não apenas atender às necessidades dos fios, mas também para agregar valor e estilo ao ritual de beleza diário.

Para este ano, a expectativa da marca brasileira é alta. “Em nossa quarta participação na APAS, trouxemos a inovação como base para apresentar novos produtos e formas de cuidados capilares para nossos consumidores. Estamos, a cada dia, a passos largos levando inovação não apenas para o Brasil e sim para o mundo. Por isso, estarmos dentro de uma feira com tamanha relevância, se faz ainda mais necessário.”, destaca Alexandre Nascimento Manoel Aroza, Cofundador e CEO da Inoar Cosméticos.

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